Fabricação de picolé dentro de um processo industrial

Bertollo - 23 de março de 2022

Fabricação de picolé dentro de um processo industrial

A fabricação de picolé vem de uma tendência de crescimento no Brasil desde os anos 90, junto com o mercado de sorvetes em geral.

Uma refeição simples que pode ser inserida em um dia de diversão ou como sobremesa em um país tropical, essa é a fórmula de sucesso para o produto no Brasil.

Desde 2012 os picolés ganharam uma nova vertente: as queridas paletas mexicanas, uma espécie de picolé gourmet que une os sabores de frutas com recheios que o brasileiro ama, como chocolate e leite condensado, por exemplo.

Para falar um pouco mais sobre o assunto, vamos falar sobre os principais motivos para investir na fabricação de picolés e qual o maquinário necessário para produção industrial. Acompanhe:

4 motivos para investir na fabricação de picolé

1. Fabricação fácil e com baixo custo

O primeiro motivo que o ramo de fabricação de picolés pode ser interessante é o baixo custo e a produção fácil desse tipo de produto.

Normalmente, os sorvetes que são distribuídos em porções maiores dependem de mais tempo de produção, além dos artigos de matéria-prima terem custo mais alto.

Esse baixo custo de produtividade cria margem para o aumento de lucratividade, outro ponto bem importante para o empreendedor.

2. O Brasil é um país tropical

As altas temperaturas do Brasil fazem com que o sorvete no palito se torne um alimento atrativo, principalmente durante o verão.

Mas, apesar de a estação mais quente do ano ser a época responsável pelo maior pico de vendas, a fabricação de picolés não precisa ser uma atividade sazonal.

Diversas regiões do país continuam com altas temperaturas em outras épocas do ano e ainda há demanda de consumo durante o inverno, por exemplo, apesar de menor.

3. Diversidade em sabores dentro da mesma produção

Outra vantagem na fabricação de picolés é a diversidade de sabores disponíveis dentro da mesma produção.

Isso acontece porque, em geral, uma fôrma dispõe de cerca de 24 nichos para acomodação da calda. 

Ou seja, é possível produzir receitas diferentes e fracionar a quantidade de picolés variando os seus sabores.

4. Revenda de picolés pode ser uma boa ideia

A fabricação de picolés pode oferecer à sorveteria algumas opções diversificadas de fazer negócios.

Uma delas é criar parcerias para revenda dos deliciosos sorvetes no palito em carrinhos de mão, quiosques e até mesmo em docerias.

No litoral, por exemplo, essa pode ser uma forte tendência durante todo o ano, e também próximo a escolas ou instituições que possuem frequência de crianças.

Conheça as máquinas responsáveis pela fabricação de picolé industrial

Dentro do processo industrial da produção de picolé, existem máquinas especializadas para aumentar a produtividade de picolés.

A Bertollo Máquinas para Sorvetes oferece diversas opções em maquinários para fabricação de picolés e sorvetes em geral.

Os dois equipamentos essenciais para uma produção em alta escala são a produtora e o desenformador de picolé. Conheça:

Produtora de picolé

A produtora de picolé é a máquina essencial para qualquer sorveteria que deseja ter uma fabricação de picolé industrial.

Essa é a máquina responsável por receber a calda do sorvete nas formas e gerar o resfriamento e homogeneidade necessários para ter como resultado um picolé delicioso.

Existem diversos modelos e opções no mercado, e a Bertollo Máquinas para Sorvete tem as melhores opções para o seu negócio. 

Desenformador de picolé

O desenformador de picolé é a máquina responsável pela retirada segura dos picolés através do aquecimento direto com contato indireto, usando água como fluido quente.

Normalmente, esse tipo de equipamento trabalha com temperaturas 20ºC a 60ºC, com capacidade de até 15L por operação.

👉 Você sabia? O desenformador que a Bertollo Máquinas para Sorvete oferece possui dupla função: desenformar os picolés e derreter chocolate para banho.

A fabricação de picolés industrial possui diversas faces e precisa ser bem estudada para garantir maior lucratividade para o seu negócio. A Bertollo Máquinas de Sorvete possui técnicos especializados no ramo, entre em contato e saiba mais.

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *