Como ter um cardápio diversificado e ampliar os negócios com 3 tipos de sorvetes

Bertollo - 14 de junho de 2022

Expandir a sorveteria: conheça tipos de sorvetes e suas máquinas
Expandir a sorveteria: conheça tipos de sorvetes e suas máquinas

Ter um cardápio diversificado pode ser a chave para ampliar as vendas de uma fábrica de sorvetes, além da expansão de maquinário e aumento de produtividade por melhoria de processos.

É como um processo em cascata: quando a sorveteria local oferece certa variedade de sabores para os seus consumidores, é interessante que a indústria também possa agregar esses produtos.

Um dos benefícios de dispor dessa diversidade é que a fábrica poderá captar novos nichos, fazendo negócio com sorveterias mais setorizadas.  

Outro ponto positivo em ter um cardápio diversificado é que isso pode aumentar o conhecimento e autoridade da marca dentro do mercado de sorvetes.

Nesse artigo, vamos falar sobre o que o cardápio diversificado tem em comum com o processo de expansão de uma fábrica de sorvetes e quais são os equipamentos indicados para criar um menu atrativo.

Continue lendo para saber mais: 

O que o cardápio diversificado tem a ver com a expansão?

Para ampliar os negócios da indústria, existem algumas maneiras eficazes de fazê-lo, como:

  • Possuir maquinário qualificado;
  • Melhorar procedimentos internos;
  • Gerar um cardápio diversificado.

👉 3 MANEIRAS EFICAZES PARA DESENVOLVER SUA SORVETERIA

Hoje vamos falar sobre a criação de um cardápio diversificado, e a partir disso surge o questionamento: de que maneira ter um catálogo de tipos de sorvetes diferentes pode agregar ao aumento de vendas?

Ao observar pequenos produtores de sorvete, é comum perceber que estão focados em um tipo de sorvete, porque é preciso ser bom em fazer o básico, para depois atingir patamares de excelência em outras frentes.

Isso quer dizer que, ao tomar a decisão de criar um cardápio diversificado, a empresa está abrindo outras portas para continuar sendo notável em outros nichos, além do convencional.

Como criar um cardápio diversificado para o meu negócio?

Para criar um cardápio diversificado e ao mesmo tempo lucrativo, é preciso um pouco de criatividade e ousadia, além de estudos de mercado e tendências, é claro.

Algumas apostas são:

  • Manter as opções de sabores tradicionais.
  • Agregar sabores mais criativos e diferentes.
  • Oferecer bons acompanhamentos e harmonizações.
  • Pense no máximo de gostos para atender demandas diferentes.

Nós temos um artigo completo sobre esse assunto em nosso blog, acesse e saiba mais: 

👉 DICAS PARA CRIAR UM MENU ATRATIVO PARA A SUA SORVETERIA

Quais equipamentos serão úteis nesse processo de expansão?

No mercado de sorvetes há diversos tipos de massas com sabores e texturas diferentes para gerar um cardápio diversificado.

Vamos falar sobre os principais a seguir, acompanhe:

1 – Sorvete de Massa

O sorvete de massa é um item essencial no menu, e conforme mencionamos acima, é preciso manter no cardápio diversificado as opções mais clássicas também.

  • Produtora Horizontal;
  • Produtora Vertical;
  • Produtora Contínua.

👉 MÁQUINA PRODUTORA DE SORVETES: CONHEÇA OS MODELOS DISPONÍVEIS

A melhor máquina será definida de acordo com a demanda e objetivo da empresa.

Para otimizar processos na fabricação de sorvete de massa, entram ainda outros equipamentos no circuito, como o sistema pasteurizador, derretedeira de chocolate e incorporadora de calda, por exemplo.

2 – Gelato

O gelato possui especificações de produção diferentes do sorvete convencional, e por isso pode agregar valor ao ser incluído em um cardápio diversificado.

A máquina produtora horizontal para gelato é essencial para criar um produto excelente e pronto para ser revendido em sorveterias locais.

A principal diferença entre a produção do gelato e do sorvete está no processo, já que o gelato depende de uma máquina descontínua, enquanto a calda de sorvete pode ser criada a partir de um processo mais industrializado.

3 – Açaí

A comercialização de caldas de açaí tornou-se tendência dentro do mercado de sorvetes, e não pode faltar no cardápio diversificado de uma fábrica.

O açaí pode ser fabricado a partir de duas máquinas produtoras de massa, e a principal diferença entre esses dois modelos está no processo de fabricação:

Quer saber mais a respeito da fabricação industrial da calda de açaí? Temos um artigo completo sobre o assunto:

👉 CONHEÇA COMO FUNCIONA A FABRICAÇÃO INDUSTRIAL DE AÇAÍ

Conheça a Bertollo e comece a ampliar o seu negócio!

Quer expandir sua empresa e ter um cardápio diversificado através da compra de máquinas produtoras de sorvete? 

Conheça a Bertollo – Máquinas para Sorvete, uma empresa com expertise de mais de 35 anos no mercado de sorvetes, referência quando o assunto é maquinário com tecnologia avançada e modernidade.

Possuímos variedade em modelos de produtoras de sorvete, gelato, picolés e açaí, além de todos os acessórios necessários para aumentar a produtividade do seu negócio.

Entre em contato com uma especialista e saiba mais!

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *