Sorvete vegano: Saiba atrair novos clientes para sua sorveteria

Bertollo - 5 de maio de 2023

Você sabia que o sorvete vegano é uma alternativa saborosa e saudável para quem não consome produtos de origem animal?

Se você é dono de uma sorveteria e ainda não oferece opções veganas em seu cardápio, saiba que está mais do que na hora de incluir o sorvete vegano para aumentar de forma significativa o seu público e faturamento.

Neste artigo, vamos explicar o que é o sorvete vegano e os principais benefícios de oferecer essa sobremesa em sua sorveteria. Boa Leitura!

Como é feito o sorvete vegano?

O sorvete vegano é uma alternativa ao sorvete tradicional, pois é uma sobremesa produzida sem a utilização de ingredientes de origem animal. Ao invés de leite de vaca, são utilizados ingredientes como leite de soja, de amêndoas, de coco ou de aveia.

Também é comum a utilização de outros ingredientes, tais como: açúcar orgânico e frutas secas em sua composição. É um sorvete extremamente saudável e com menos gorduras saturadas, além de ser uma opção para veganos e intolerantes à lactose.

Confira outros artigos:

Sorvete vegano: Incremente o cardápio de sua sorveteria com sabores veganos incríveis

Antes de incluir o sorvete vegano em sua sorveteira é necessário ficar atento em diversos fatores, como:

  • Escolher fornecedores de matéria-prima de qualidade;
  • Garantir que os equipamentos utilizados na produção do sorvete vegano não tenham entrado em contato com produtos de origem animal;
  • Separar os utensílios de cozinha para evitar o risco de contaminação cruzada.

Sorvete vegano: Invista em cardápio com diversas opções

É fundamental que você ofereça para os seus clientes um cardápio para sorvete vegano com opções diferenciadas. Você pode investir em vários sabores de frutas, como manga, morango, abacaxi, kiwi, uva, limão, laranja, entre outros. 

Há diversas opções mais elaboradas que você pode apresentar para atrair novos clientes, como sorvete vegano de chocolate, caramelo e avelã.

Uma dica bastante interessante é oferecer degustações e combos para os clientes experimentarem os incríveis sabores veganos.

Divulgue o sorvete vegano e atraia mais clientes

A divulgação do sorvete vegano é essencial para aumentar as vendas e garantir o sucesso de sua sorveteria.

Como posso divulgar o sorvete vegano?

É fundamental utilizar suas redes sociais para divulgar o cardápio e incluir informações a respeito dos ingredientes e valores nutricionais dos sorvetes.

Você pode destacar os principais diferenciais do sorvete vegano, como por exemplo: o produto ser livre de lactose, colesterol, bem como os valores éticos e ambientais envolvidos durante o processo de produção.

Conheça os benefícios de oferecer sorvete vegano em sua sorveteria

Atualmente, muitas pessoas estão preocupadas com a saúde, o meio ambiente e o bem-estar animal, por isso o sorvete vegano tem se tornado uma alternativa cada vez mais popular dentro das sorveterias.

Veja abaixo alguns dos principais benefícios de oferecer sorvetes veganos:

  • Aumento do público-alvo: Ao oferecer sorvetes veganos em sua sorveteria, você poderá atrair um público mais diversificado, tais como: pessoas que seguem dieta vegana ou vegetariana. Também pode atingir um público que têm alergias alimentares ou que procuram por alimentos mais saudáveis;
  • Proporciona oferecer opções mais saudáveis: O sorvete vegano é feito com ingredientes mais saudáveis e naturais e contêm menos gordura e colesterol em comparação aos sorvetes tradicionais;
  • Oferecer opções de sobremesas geladas mais sustentáveis: A produção do sorvete vegano é mais sustentável em relação aos sorvetes tradicionais, pois não requer o uso de produtos de origem animal.  Além disso, alguns fabricantes utilizam ingredientes orgânicos e embalagens biodegradáveis, o que reduz ainda mais o impacto ambiental;
  • Aumento da reputação da marca: Com a comercialização de sorvetes veganos é possível melhorar a reputação da sua sorveteria por transmitir que a empresa está sempre preocupada com a saúde, o meio ambiente e o bem-estar animal. 

Isso pode atrair novos olhares para sua sorveteria e também ajuda a aumentar a fidelidade dos antigos clientes.

O sorvete vegano pode trazer diversos benefícios para o seu negócio, incluindo a ampliação do público alvo, a oferta de opções mais saudáveis e sustentáveis, bem como o aumento das vendas e da reputação da sua marca.

Não deixe de incluir os sorvetes veganos em seu cardápio!

Você quer produzir sorvete vegano e precisa de equipamentos de qualidade?

A Bertollo comercializa máquinas cuidadosamente projetadas e fabricadas para qualquer tipo de sorvete. 

Clique aqui e conheça mais sobre os produtos!

BERTOLLO MÁQUINAS PARA SORVETE

Vendas: (16) 2107-2152 / (16) 99743-8646 (WhatsApp) 

vendas@bertollo.com.br

Suporte Técnico: (16) 2107-2155 / 2107-2156 / 2107-2158 / 2107-2162 

assistencia1@bertollo.com.br

Financeiro/Vendas: (16) 3509-0760 – Fax: (16) 2107-2160 –

av.bert@bertollo.com.br

Endereço: Av. Giácomo Nutti, nº 440 – Pq. Industrial CEAT – São Carlos – SP

SAC: (16) 2107-2166 

sac@bertollo.com.br

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *