
Sistema de Pasteurização
Uso Indsutrial
Os sistemas compactos de pasteurização se mostram uma excelente opção para pequenas plantas de produção.
O único componente fixo do equipamento é o aquecedor a gás, caldeira, responsável pelo processo de aquecimento. A unidade produtora possui base com rodízios giratórios, com freio, que confere versatilidade na montagem de novas configurações da planta.
Estrutura e revestimentos construídos em aço inox 304. Dispositivos, tubulações e registros fabricados em aço inox, com padrão sanitário.
A tina de aquecimento é equipada com agitadores e emulsores, que possibilitam a mistura e homogeneização dos ingredientes.
A tina de refrigeração é equipada com no mínimo 2 agitadores. Além da agitação rápida para refrigerar a calda, é acoplado um redutor de baixa velocidade, permitindo que a tina possa ser usada como tina de maturação.
Sistema de refrigeração com compressor hermético, gás refrigerante R-22.
Com a experiência de mais de 30 anos na construção de máquinas para sorvete, a Bertollo usa na fabricação de seus equipamentos um condensador a água, tipo Shell and Tube, projetado e fabricado pela própria Bertollo.
Tecnologia de ponta para maximizar a eficiência dos processos de troca de calor, como o uso de tubos aletados, materiais com eficiência termodinâmica, com acesso ao seu interior para manutenção e limpeza.




Uso Indsutrial
Os sistemas de pasteurização PASTO B MASTER, são verdadeiras linhas de produção de alta capacidade e eficiência.
Cada versão é formada por um conjunto de equipamentos.
Na unidade de pasteurização, o calor é gerado por meio de um aquecedorà gás (caldeira), e uma bomba para a circulação de água quente, entre ele e o tanque de aquecimento.
O tanque de aquecimento, construído em aço inox 304, possui um circuito de água quente embutido em suas paredes, sistema Halph Piper.
O tanque também é equipado com agitadores, emulsores e uma bomba de transferência. Todos os dispositivos, tubulações, conexões e registros são fabricados em aço inox 304, padrão sanitário.
Atingida a temperatura adequada, pode-se iniciar a transferência da calda.
A bomba de transferência força a passagem do produto aquecido no trocador de calor, que é permanentemente resfriado por um banco de água gelada.
A eficiência dos bancos de água gelada da linha BAG e do trocador de calor, garantem a redução da temperatura, finalizando o processo de pasteurização.