De Segunda à Sexta das 7:12h às 17:00h - vendas@bertollo.com.br

  • Português
  • Espanhol
  • Inglês
Bertollo - Paliteira
Bertollo - Paliteira

De Segunda à Sexta das 7:12h às 17:00h - vendas@bertollo.com.br

  • Português
  • Espanhol
  • Inglês

Paliteira
Picolé

(16) 2107-2199

Você também pode entrar em contato
preenchendo o formulário abaixo:
Bertollo - Paliteira

Enviando formulário . . .
Bertollo

Bertollo
CANAIS DE ATENDIMENTO

×
Enviar Mensagem

Paliteira

A paliteira é uma máquina específica para agilizar o processo de alinhamento automático dos palitos de picolé, sendo um equipamento muito utilizado por fabricantes do produto ou por sorveterias que o fabricam de modo artesanal.

Em geral, uma paliteira é uma máquina adquirida em conjunto aos tanques produtores de picolé, visto que auxiliam na fabricação do sorvete de palito. Isso porque, a máquina paliteira facilita a colocação do palito nas formas de picolé.

Para que você possa entender como a máquina paliteira funciona, separamos algumas informações abaixo sobre o processo de fabricação dos picolés. Continue a leitura e confira!

Entre em contato e saiba
mais informações

Entre em contato.

(16) 2107-2199

Paliteira

Como é utilizada a máquina paliteira na fabricação dos sorvetes de palito?

Durante a fabricação dos picolés, é feita primeiramente a calda do sorvete e depois despejadas em formas para dar o formato do produto. Quando a mistura se encontra nesse recipiente, são colocados os palitos para que sejam resfriados junto ao produto, de forma que já fiquem presos.

Antes de serem colocados nas formas, primeiramente os palitos são inseridos na máquina paliteira. Dentro do equipamento é realizada de forma automática a separação e posicionamento dos palitos em uma fôrma, para que então o operador possa retirá-la da paliteira e levá-la até a produtora de picolé para o processo de resfriamento do produto.

A paliteira evita a necessidade do operador de realizar esse processo de forma manual, agilizando assim a fabricação dos sorvetes de palito, além de a máquina paliteira permitir maior higienização no processo, uma vez que não há contato manual com os palitos e a calda de sorvete.

Paliteira

Entre em contato e saiba
mais informações

Entre em contato.

(16) 2107-2199

Paliteira

Entenda como funciona uma máquina paliteira e suas principais características

Tendo toda sua estrutura e revestimento em aço inox, a máquina paliteira é utilizada para fazer o alinhamento dos palitos usados no sorvete de picolé, facilitando a fixação dos mesmos no extrator.

A forma extratora da paliteira possui 28 cavidades, o que ajuda a reduzir o tempo no processo de produção dos picolés. Além disso, a máquina paliteira possui a capacidade de organizar os palitos em até quatro fôrmas de forma simultânea, no tempo de 25 segundos, podendo alinhar de 400 a 500 extratores por hora.

Ela realiza o processo da seguinte forma: a paliteira aciona um motor redutor com velocidade fixa, que controla por inversor de frequência, o avanço da mesa ponto a ponto para o alinhamento dos palitos. Após a fixação, o recuo da mesa da paliteira é realizada de maneira manual.

Vale destacar ainda que o abastecimento dos palitos dentro da máquina paliteira é realizado na parte superior do equipamento, onde são inseridos os palitos todos juntos de forma manual.

Entre em contato e saiba
mais informações

Entre em contato.

(16) 2107-2199

Paliteira

Saiba onde adquirir uma máquina paliteira e demais equipamentos para fabricação de picolés

A Bertollo Indústria de Máquinas para Sorvete é uma fabricante de equipamentos de altíssima qualidade para fabricação de sorvetes, garantindo uma tecnologia de ponta em todas suas máquinas. A Bertollo realiza ainda a distribuição e venda dos equipamentos em todo o território nacional.

Para adquirir sua máquina paliteira ou qualquer um dos equipamentos da Bertollo, entre em contato e solicite já seu orçamento.

Bertollo - Paliteira (16) 2107-2199
Bertollo - Paliteira Whatsapp
Bertollo - Paliteira Orçamento